Sobre o projeto
Quantas ideias você conhece que são praticadas em sua biblioteca ou em outras bibliotecas que são divulgadas em sites, conhecidas através de eventos, na mídia ou nas redes sociais?
Esse espaço aberto e colaborativo surgiu para registrar e compartilhar essas ideias, para serem adotadas em sua biblioteca ou centro de informação.
A inspiração do site veio do já extinto Guia de Biblioteconomia Sobresites, do qual fui editor voluntário, e também no recente livro “Ideias Emergentes em Biblioteconomia”, publicado em 2016 e organizado por Jorge do Prado (https://ideiasemergentes.wordpress.com).
O nome surgiu de uma ótima lista de discussão chamada Web4lib (http://web4lib.org) que recomendo para assuntos relacionados à Web em bibliotecas.
Não importa se é uma ideia pequena ou grande, simples ou mais elaborada, existente ou imaginária: inspire e inspire-se!
Espero que você goste desse espaço e acima de tudo participe e colabore!
Acredito que boas ideias melhoram as bibliotecas, bibliotecas melhoram pessoas e pessoas podem tornar o mundo melhor!

Sobre o autor
Sou um cidadão brasileiro e italiano, apaixonado por bibliotecas.
Desde que comecei a frequentar a biblioteca pública da minha cidade natal (Júlio de Castilhos, Rio Grande do Sul, Brasil) fiquei fascinado pelo mundo da informação, pelos livros e pelos serviços e atividades prestadas nestes espaços do saber.
De tanto que gosto, me tornei um bibliotecário (graduado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil). Também sou graduado em Administração de Empresas e Análise de Sistemas de Informação e hoje sou o Coordenador da Biblioteca Central da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Brasil.

Espero que aproveite!

Michelângelo Viana